Arquivos mensais: maio 2014

Samsung pode produzir smartwacth controlado por movimento, mostra patente.

A Samsung revelou vários novos dispositivos portáteis no início deste ano, mas de acordo com alguns registros de patentes recém-descobertos, a empresa ainda tem mais algumas ideias para o futuro.

A empresa apresentou recentemente pedidos de patentes relativos a um novo dispositivo wearable com design circular. As patentes detalham uma infinidade de características sobre o dispositivo, bem como alguns protótipos básicos de concepção.

Uma das características mais inovadoras mostradas é a capacidade de controlar o relógio, com uma variedade de gestos das mãos. É como se todos os gestos feitos com o seu pulso acionem o gadget para executar algum tipo de tarefa. Outra patente também detalha como você pode executar ações específicas na pulseira do relógio para controlá-lo.

6kwqe1

Os arquivos de patentes também revelaram alguns protótipos da interface do relógio. Como um todo, ele é muito parecido com o que já vimos como parte do programa Android Wear, do Google. Quando desligado, parece que a tela simplesmente exibe a hora e um calendário de eventos futuros. Desbloquear o dispositivo irá levá-lo para o que parece ser uma série de azulejos circulares que podem exibir coisas tais como o clima, mapas, contatos e muito mais.

zpmgf1

 

Sensores também parecem ser uma grande parte dos planos futuros da Samsung. Modelos nestes pedidos de patentes mostram o dispositivo como sendo capaz de escanear códigos de barras e automaticamente puxando as informações sobre preços, críticas e muito mais sobre produtos.

cuypw1

 

É importante lembrar, porém, que estas são apenas patentes e não há indícios de que um dispositivo como este existe ainda. No entanto, essas patentes nos dão uma ideia sobre o que a Samsung está trabalhando para wearables futuros.

Fonte: Código Fonte

Samsung é derrotada pela Apple na justiça e terá de pagar US$119 milhões

samsungapple_435

A Apple teve mais uma vitória em seu segundo grande processo por violação de patentes contra a Samsung. Um júri da Califórnia decidiu que a empresa sul-coreana deve pagar 119,6 milhões de dólares para a rival por violar patentes de smartphones.

A Apple tinha pedido 2,2 bilhões de dólares em danos pelo que alegava ser uma grande violação de cinco das suas patentes por cinco smartphones da Samsung e um tablet da empresa da Coreia do Sul.

Mas os argumentos da Apple não parecem ter convencido muito o júri. Apenas a patente de número 5.946.647, que cobre links rápidos que adicionam menus contextuais a itens como números de telefone e endereços de e-mail, que foi considerada violada pela Samsung.

Esse caso é a segunda ação de grande porte entre as duas gigantes. Anteriormente, dois júris tinham concedido a Apple um valor de 929 milhões de dólares em danos.

A Samsung pode (e deve) recorrer do veredito favorável a Apple.

Fonte: IDGNOW